O Saae Ambiental de Santa Fé do Sul começou a semana com muito trabalho: desobstrução em trechos da rede coletora de esgoto do município. A ação foi necessária para garantir o bom funcionamento do sistema e evitar transtornos como refluxos, mau cheiro e possíveis danos à estrutura da tubulação.
A equipe técnica removeu os pontos de bloqueio, que em grande parte são causados pelo descarte incorreto de materiais como óleo de cozinha, restos de alimentos, plásticos, panos e até objetos sólidos que não deveriam ser lançados na rede de esgoto.
Segundo o Diretor do Departamento Operacional do Saae, Marcelo Alexandre Garcia, essas manutenções preventivas e corretivas são fundamentais para assegurar a eficiência do sistema de coleta e tratamento de esgoto, além de contribuir diretamente para a saúde pública e preservação do meio ambiente.
O Saae precisa da colaboração da população e faz o alerta: vaso sanitário e pia não são lixeiras. O descarte consciente é essencial para evitar entupimentos e garantir uma cidade mais limpa e sustentável.